quarta-feira, 14 de julho de 2010

15 Dias para o Dia "D"

15 dias apenas separam o dia de hoje do dia 1 da nossa peregrinação: “A Santiago de Compostela, em Agosto eu vou! ” Que dizer… nesta altura do campeonato, para além de que estamos todos em alta expectativa e grande motivação para o inicio da grande aventura deste grupo albicastrense!

Dezenas, senão centenas de email’s trocados, tudo preparado ao mais ínfimo pormenor, tudo está pensado e repensado! Já tenho participado em algumas aventuras e fiquei surpreendido com a extrema organização em que assentam as bases deste grupo!

Ainda não partimos e já tudo está premeditado! Tracks GPS, pontos de interesse, altimetrias, listas de materiais, bebidas, bicicletas, patrocínios, alojamentos, medicamentos, massagens, reuniões, Portugal, Espanha, transportes, medidas das bicicletas, etapas, sacos, trolleys, dorsais, quilómetros, contas bancárias, jerseys, mantimentos, horários, motorista, timing’s… e tudo mais que agora não me lembro… mas, sim… tudo está planeado! Inacreditável! “Até fio dental está previsto ...oh camandro, não é fio dental é fio dentário para os lábios ... ou melhor para os dentes, irra... :-)” (esta tem direitos de autor!) Eheheheh….

Acredito que será uma aventura tal, que certamente perdurará nas nossas memórias para todo o sempre, como “aquele ano em que fomos de BTT percorrer o Caminho Português de Santiago de Compostela”. “Aquele ano”… que é um ano de simbólica importância, Ano Xacobeo! Vai ser mesmo inesquecível! Vai ser brutal!

Queremos mesmo que esta aventura fique bem reportada nas nossas memórias. Assim sendo, iremos partilhar aqui neste espaço da Web as 4 Foto-Reportagens respeitantes a cada uma das Etapas do caminho que iremos percorrer, desde a Catedral da Cidade do Porto, até à Catedral da Cidade de Santiago de Compostela.

Para além dos foto-relatos diários das 4 etapas redigidos por mim (João Valente) e pelo FMike, todo o blog será um espaço aberto a todos os participantes da aventura que queiram partilhar as emoções, sensações, vivencias durante estes 4 dias de peregrinação!

Amigos “Peregrinis” …. Vemo-nos no dia 3 na Sé Catedral do Porto!

Aí irá iniciar-se O NOSSO “CAMINO”!

4 comentários:

  1. Estão bonitos os dorsais... não estão!?!?!

    Mais vão ficar... quando tiverem pó, lama, suor e muitas emoções a caminho de Santiago de Compostela!

    Abraço a Todos!

    ResponderEliminar
  2. Olha, novidades! E das boas!
    Estão mesmo com muita pinta :). Até vai meter pena se se estragarem na viagem :).

    Há é que acrescentar mais uns dias até ao dia D... a Teresa e a Rita andam entusiasmadas com a contagem decrescente têm feito actualizações diárias da mesma no Facebook, que para já (com umas horas de desactualização :) ), vai em 19 dias eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog e boa sorte nos preparativos... agosto está quase aí...
    Este ano fizemos o caminho de Santiago Português, desde Lisboa até Santiago de Compostela de bike. E com certeza faria novamente...
    Pegamos um tempo ótimo, mas muita chuva noturna… isso garantiu quilómetros de lama que retardava demais o nosso avanço.
    Tirando a subida da Labruja não há subidas muito exaustivas.
    De modo geral adorei tudo que vi. Um caminho muito limpo, bem cuidado, ainda que alguns pontos isolados tenham pequenos acumulos de lixo.
    Conta com ótimas opções de alimentação e hospedagem e uma sinalização bastante eficiente.
    Foi muito bom fazer este caminho por Portugal, pois, além de ser um país com estreitos laços com o nosso, é a casa de muitos antepassados, de minha família e da família de minha esposa.
    Lindo lugar! Espero voltar lá um dia, com ela.
    Coloco um link para meu Blog onde relato os meus Caminhos para Santiago de Compostela, tanto o francês quanto o português. http://santiagodecompostela2007.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos, uma excelente e santa viagem. Terão tempo para descarregar o stress negativo acumulado ao longo do ano. Com certeza será uma aventura muito compensadora para todos.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar